top of page
Buscar
  • Foto do escritorFórum Verde

PARQUE MUNICIPAL CHÁCARA DO JOCKEY - SUSPENSÃO DOS SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA - 29/08/19


Fonte: web. áreas verdes da cidade


Prezados parceiros e usuários do Parque Municipal Chácara do Jockey,



Como a maioria de vocês perceberam ou tiveram notícias, o Parque Chácara do Jockey teve seus serviços de vigilância contratada suspensos! Segundo a SVMA por falta de recursos financeiros.


Nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, os vigilantes patrimoniais receberam ordem de ir embora. Nós, conselheiros do parque tivemos conhecimento dos fatos às 9h30 da manhã de ontem. O fato foi presenciado por uma conselheira suplente que faz atividades no Parque e por usuários que estiveram no parque logo pela manhã. Uma verificação foi realizada ainda de manhã presencialmente por dois integrantes do Conselho Gestor e recebemos de frequentadores relatos orais, além de mensagens de WhatsApp a respeito. A situação perdurou ao longo do dia.


A Guarda Civil Municipal (GCM) estava no Parque fazendo as rondas de rotina. Porém, a vigilância patrimonial não faz parte de suas atribuições. Essa situação já produz efeitos colaterais ao parque. Por exemplo o portão dos fundos (acesso à avenida Eliseu de Almeida) foi trancado. 


O administrador do Parque, Lira, atuou dentro do possível e comunicou aos integrantes do Conselho de suas tratativas junto à Secretaria do Verde. 


O parque nesta quarta foi fechado às 18 horas (sendo que seu horário normal de fechamento é às 20 horas). 


O fato é grave e está causando insegurança para as diversas atividades praticadas diariamente no parque: skate, futebol, tênis, yoga, caminhada, entre outras. 


O risco que correm frequentadores e os equipamentos do parque na ausência de vigilantes regulares em uma cidade como São Paulo pede uma imediata solução. 


O contrato assinado com esta Secretaria reza:


1.2. Os serviços deverão ser executados durante 24 (vinte e quatro) horas, inclusive sábados, domingos e feriados, por vigilantes desarmados e munidos com os equipamentos descritos abaixo.


Enviamos e-mail para a Secretaria do Verde manifestando nosso desagravo com a presente situação que afeta a todos os frequentadores e moradores da região. 


Solicitamos, também, providências urgentes à Secretaria no sentido de normalizar o mais prontamente os serviços de vigilância privada, por meio da regularização do pagamento do contrato. A interrupção dos serviços do parque provoca diversos prejuízos aos moradores da região e aos usuários do parque, bem como abre riscos severos de prejuízos aos equipamentos e aos bens materiais e naturais do parque. 


Representantes da Secretaria nos informaram, ontem, que estariam “resolvendo a situação para normalizar o atendimento ao Parque o quanto antes.” E que a GCM estará auxiliando a segurança do parque nesse momento. A Secretaria também afirma que nos manterá informados. 


Aos parceiros e usuários, sugerimos que façam suas atividades com maior atenção às condições de segurança e que comuniquem por escrito aos integrantes do conselho ou à administração do parque quaisquer ocorrências ou eventuais problemas. 


Angela Maria Damaceno Reis Alves

Marlete Reis Alves

Luiz Rogério Falco

Pedro Moura Leite Ribeiro

Raquel Moreno

Reinaldo Reis Alves

Sérgio Corrêa Vaz

Wellyene Gomes Bravo

Conselheiros Gestores do Parque Municipal Chácara do Jockey

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page