top of page
Buscar
  • Foto do escritorFórum Verde

HADDAD ASSUME COMPROMISSO PELA PRESERVAÇÃO DE MANANCIAIS NA GRANDE SÃO PAULO




Carta-compromisso, assinada até o fechamento desta matéria apenas pelo candidato do PT, também assume a restauração da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o objetivo de instaurar na Grande São Paulo um grupo especial do MP para combate ao desmatamento.


O Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes entregou uma carta-compromisso aos candidatos ao Governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas, pela defesa do meio ambiente na Região Metropolitana da Grande São Paulo.

Ao assinar a carta, os candidatos assumem criar mecanismos de defesa efetiva das regiões de mananciais, em conjunto com os prefeitos locais, de modo a evitar a degradação ambiental na Região Metropolitana.

O coletivo Fórum Verde Permanente, que reúne grupos em defesas de parques, praças e áreas verdes da Capital paulista, defende que há inúmeros pontos de interesse comuns entre um governador estadual e os prefeitos da Grande São Paulo no que se refere à preservação do cinturão verde e na evitação da gentrificação, preservação do clima na região metropolitana etc.

Na carta, são mencionadas as ações do crime organizado no desmatamento ilegal e são mencionadas algumas áreas sob risco da ação desses grupos, como a Reserva Florestal do Morro Grande, em Cotia.

A carta menciona também o compromisso de iniciar gestões para a instalação, na Grande São Paulo (na maioria das cidades que ainda não dispõem do serviço), de um Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), órgão do Ministério Público com o objetivo e com recursos para o combate, em conjunto com diversos outros órgãos, do desmatamento ilegal.

Haddad também assumiu o compromisso de, se eleito, restituir a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, com orçamento e estrutura administrativa própria.

Atualmente, a estrutura que teve esta secretaria está integrada à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.




Carta Compromisso








40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page