top of page
Buscar
  • Foto do escritorFórum Verde

CHÁCARA DO JOCKEY ESTÁ OUVINDO MORADORES PARA PLANO DIRETOR. PARTICIPE!!!! 22/10/2019


Foto Licia Beccari

Por Fábio Lúcio Sanchez



O próximo fim de semana está repleto de atividades culturais e esportivas. Usuários serão ouvidos sobre o que esperam do parque



O Movimento Parque Chácara o Jockey e o Conselho Gestor (com atribuições determinadas pela Lei 15910/2013), do Parque agendaram diversas atividades culturais e esportivas no próximo final de semana, dias 26 e 27, e querem ouvir a população sobre o que esperam daquele parque, como uma forma de elaborar um plano diretor participativo. O movimento conta com o apoio do Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes, um coletivo dos conselheiros dos parques municipais e dos Conselhos Regionais de Meio-Ambiente, além de ecologistas da região metropolitana.


O Chácara do Jockey é um parque municipal situado na zona oeste de São Paulo, no distrito de Vila Sônia. Possui uma área de 143,5 mil m² destinadas a esporte, cultura, lazer e educação. A Prefeitura de São Paulo tem a intenção de concedê-lo à iniciativa privada, mas não teve sucesso na primeira tentativa, quando lançou uma licitação em março deste ano, que não gerou interesse das empresas. Os movimentos populares questionaram na época a falta de detalhamento sobre o que exatamente seria concedido e o que a empresa vencedora poderia ou não fazer no parque.


Os movimentos e o Conselho pretendem elaborar um plano diretor com o máximo de participação popular, de modo a entender quais são as prioridades que a população pretende ver implantadas no local, como forma de contribuir eventualmente com a Prefeitura, caso esta pretenda manter a intenção de conceder o parque. A determinação de que fosse feito um plano diretor participativo é uma das determinações judiciais que restou do processo frustrado de concessão de março.


Para isso, o movimento está pedindo aos usuários que preencham um formulário que será distribuído neste final de semana, e que também está disponível, para quem preferir, na internet, no endereço



Neste final de semana, sábado e domingo, o usuário do parque encontrará o Chácara do Jockey repleto de atividades. Haverá shows, oficinas, debates, feira de artesanato e muito mais. Confira abaixo a programação:




sábado

domingo

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page