SÁBADO CHEIO!! FÓRUM VERDE VISTORIA PARQUE DA ACLIMAÇÃO E VOTA NO PARQUE AUGUSTA



fotos: Sérgio Corrêa

Fórum Verde Permanente marcou presença em dois parques centrais de São Paulo e destaca necessidade de atenção



Integrantes do Fórum Verde Permanente estiveram no sábado, 23, em dois parques centrais da cidade de São Paulo. No Aclimação, participaram de reunião com integrantes do Conselho daquele parque, que apresentaram o local aos integrantes do coletivo. Indicaram diversos locais que sofrem com o abandono, como dois grandes parquinhos, canchas de bocha e espaços de convivência. Tal abandono desconsidera a grande frequência do Aclimação por moradores da região.

Os conselheiros também discutiram a questão das gatarias que se formaram no local, em quantidades que vão de quarenta a cem gatos, sobre as quais, suspeita-se, podem causar problemas de saúde. O abandono de gatos no local tem sido comum e o Conselho quer discutir a questão com a Prefeitura.

Depois da reunião no local, os integrantes do Fórum que participaram do encontro assim como vários outros que não puderam participar, foram à votação do Conselho do Parque Augusta, da qual participaram alguns integrantes do grupo. 

“Os parque são dos poucos espaços públicos onde é possível ter uma vida pública e comunitária que seja livre de direcionamento institucionais, eles precisam ser revitalizados”, afirmou Matheus Muradás, integrante do Fórum Verde, durante a reunião na Aclimação.

O Fórum Verde Permanente pediu apoio aos conselheiros do Aclimação em sua luta por mais recursos para os parques municipais no orçamento da cidade de São Paulo, que vem nos últimos anos reduzindo a participação percentual dessas áreas no bolo de recursos.

Comentários

  1. Seria prudente ouvir outras pessoas que frequentam o parque porque o grupo de Pais da Aclimacao"tem opiniões bastante polêmica sobre os gatos e tem feito campanhas agressivas onde culpam os felinos por todos os males além de terem soluções higienistas para o problema, são contra a construção de um gatil e querem retirar todos os animais do parque e manda-los para os abrigos lotados da prefeitura, solução no mínimo estúpida para quem se intitula "pais" e deveria ter empatia e respeito pelos animais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário